segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia de Avaliação

Segundo o PCN o processo de avaliação deve ser pautado em algo gradativo e processual, mas como avaliar dessa forma se não existe um mínimo? Hoje percebi que estou me apaixonando pela sala de aula, mas confesso que quando fiquei frente a frente com a turma e caderneta por alguns segundos senti o peso dessa responsabilidade, essa chamada ser professor.


O ambiente precisa mudar, mas como posso contribuir para esse novo ambiente? quero realmente fazer-lo, dizem que isso é coisa de estagiário, pois é, e se é quero no meu direito viver esse sonho e tentar fazer-lo acontecer antes que eu seja visitado pela frustração que quer nos furtar a esperança ... mudança.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O tempo de Estágio chegou.




Esse é um tempo novo experiências novas e grandes desafios para mim, descobri o que é possível e o que não o é na educação desse pais, a critica é muito melhor quando é feita por alguém que sabe a verdade dos fatos, como diria a educação judaica a verdade é tudo aqui que tem um começo, meio e fim.
Vou postar aqui alguns dos meus momentos e situações que estou enfrentado no meu estagio, para isso contarei com fotos e vídeos, de participações minhas, na sala de aula.

Hoje o Tema é Observando:
Apresentando Ambientalismo