segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia de Avaliação

Segundo o PCN o processo de avaliação deve ser pautado em algo gradativo e processual, mas como avaliar dessa forma se não existe um mínimo? Hoje percebi que estou me apaixonando pela sala de aula, mas confesso que quando fiquei frente a frente com a turma e caderneta por alguns segundos senti o peso dessa responsabilidade, essa chamada ser professor.


O ambiente precisa mudar, mas como posso contribuir para esse novo ambiente? quero realmente fazer-lo, dizem que isso é coisa de estagiário, pois é, e se é quero no meu direito viver esse sonho e tentar fazer-lo acontecer antes que eu seja visitado pela frustração que quer nos furtar a esperança ... mudança.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Cândido!

pois é... essa história de que "quer mudar porque é novo no ramo" é velha... Mas não podemos nos conformar com o que acreditamos que está, de alguma forma, errado. É certo que não podemos mudar o mundo sozinhos, mas se conseguirmos plantar uma sementinha no grupo pelo qual somos responsáveis, já é um grande passo!

Profª Livia Fonseca